Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Arquidiocese do Rio lança concurso para logo da JMJ Rio 2013

A criatividade a serviço da evangelização. Esta é a proposta do concurso que irá escolher a logomarca da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) RIO2013, evento que reunirá jovens do mundo inteiro no Rio de Janeiro na segunda quinzena de julho de 2013. A ideia do concurso é estimular os pessoas de todo o mundo a mostrarem, com todo seu talento, o rosto jovem da Igreja. Até o dia 31 de outubro de 2011, os trabalhos deverão ser encaminhados pelos Correios para o Setor de Comunicação do Instituto JMJ RIO (Rua Benjamin Constant, n° 23, 7° andar – Glória). Vale ressaltar que não haverá inscrição pela internet, mas exclusivamente pelos Correios.

Serão selecionados os cinco melhores trabalhos, que serão enviados para o Pontifício Conselho para os Leigos, no Vaticano, a quem cabe a escolha final da logo vencedora. A divulgação do resultado esta prevista para o dia 03 de dezembro de 2011, em solenidade no Santuário do Cristo Redentor (RJ).
Como inspiração, os participantes terão o lema da JMJ RIO2013: “Ide e Fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,9), que deverá nortear os trabalhos. A logo deverá também ser representativa do Rio de Janeiro, ser um desenho original e inédito; incluir as siglas JMJ2013; refletir a identidade cristã do evento e deve conter uma cruz ou referência clara e inequívoca ao símbolo. O regulamento com detalhes do concurso pode ser visto no site oficial da JMJ (http://www.rio2013.com/).

Vale ressaltar que o concurso não envolve premiação. A proposta é estimular a participação de todos em cada passo de construção da Jornada Mundial da Juventude no Rio. Em vista disso, o edital sofreu algumas alterações, e já esta disponível no site.

O concurso para escolha da logo foi lançado no último dia 27 de setembro. O anúncio foi feito pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, durante a inauguração da sede do Comitê Organizador Local (COL/Rio).

O bispo auxiliar e animador do Setor Juventude, dom Antonio Augusto Dias Duarte, também destacou a importância da unidade no trabalho missionário. “Precisamos dar passos para a unidade e comunhão entre as pessoas. Porque, além de um trabalho profissional feito com seriedade, a Igreja procura uma só coisa: unir as pessoas com Deus e entre si. Temos a expectativa que a Jornada Mundial da Juventude em 2013 será um impulso grande para a Igreja no Brasil e em todo mundo”, incentivou. A Infância e Adolescência Missionária da Paróquia Matriz Santo Antonio participa ativamente dessa campanha, pois em 2013 estaremos lá !

Nenhum comentário:

Postar um comentário