Pesquisar este blog

Campanha Missionária 2011

Vejamos um breve resumo do dia a dia da novena:

1º. Dia: As POM (Pontifícias Obras Missionárias) e a Missão Universal; onde nos é falado sobre os seus fundadores, sobre a atitude inesperada do Papa Pio XI que passou o solideo para angariar fundos na solenidade de Pentecostes de 1922. No primeiro dia também nos é mostrado a distribuição dos recursos arrecadados entre os continentes bem como nos mostra um dado surpreendente que é o de cada católico no ano passado contribuiu com apenas 0,05(cinco centavo), literalmente uma bala.

2º. Dia: As diversas religiões no mundo atual tais como o Islamismo de Maomé com seu Alcorão, o Cristianismo de Jesus Cristo com seu Evangelho, o Hinduísmo de Krishna,o Judaísmo de Javé com o Torá;o budismo de Buda,o Confucionismo,Taoísmo,etc.

3º. Dia: Os vícios do cigarro e álcool. Descartar brinquedos plásticos, limpar o quintal,não usar copos descartáveis,etc. Medidas práticas que cada um pode tomar para ajudar nosso planeta.

4º. Dia: Dor de parto ou de agonia. Como diz o hino da campanha da Fraternidade de 2011 se é de parto ou de agonia vai depender só de nós. Fala do premio moto serra de ouro para empresas que desrespeitam o meio ambiente através do desmatamento. O prêmio é concedido pela ONG Greenpeace.

5º. Dia: Emissão de gases do efeito estufa. Aquecimento global. Morte das abelhas na Europa e o desrespeito ao ecossistema.

6º. Dia: A migração forçada relacionada com as mudanças climáticas ou por pressões do agronegócio e outros interesses escusos.

7º. Dia: Crise alimentar e partilha. A crise da água e as medidas para economizar água.

8º. Dia: Inimigos da Amazônia: Grileiros, traficantes de todo o tipo e outros mais.

9º. Dia: Mensagem do Papa: O Evangelho não é propriedade exclusiva de ninguém Ele tem que ser partilhado e vivido por todos.

O dia mundial das missões será dia 23 de outubro que no Brasil é também a data da coleta nacional.