Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cruz da JMJ chega dia 18 de setembro ao Brasil !!



Cruz da JMJ chega dia 18 de setembro ao Brasil e nosso Pároco Padre Marcos já convidou também a Infância e Adolescência Missionária que vai estar lá se Deus quiser !

A Cruz, de madeira e com pouco mais de 3,5 metros de altura, foi dada aos jovens pelo Papa João Paulo II em 1984 e, desde 1994, peregrina nos países que recebem a JMJ um ano antes do evento.

Como o Brasil é um país continental, e para que seja possível que os símbolos da Jornada passem por todas as cidades do país, tanto a Cruz quanto o Ícone de Nossa Senhora chegam ao Brasil já no próximo dia 18 de setembro de 2011, em um grande evento promovido pela Arquidiocese de São Paulo.

Segundo informa o departamento de imprensa da arquidiocese, a acolhida da Cruz no país acontecerá na região do Campo de Marte, com shows, testemunhos e reflexões das 9h às 21h. Às 16h, chegam ao local, em carro do Corpo de Bombeiros, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora. Logo em seguida, o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, preside a Missa.

Fonte: Diocese de Caraguatatuba


Em 2013, a Infância e Adolescência Missionária, já serão então JOVENS ! e estarão lá !


A Paróquia Matriz Santo Antonio, da Diocese de Caraguatatuba,SP esta empenhada no chamado a santidade dos jovens de nossa cominidade, e segundo nosso Pároco Padre Marcos, se Deus quiser em 2013 serão, no mínimo, seis ônibus cheio de jovens de nossa Paróquia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário