Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

Campanha de Arrecadação de Perucas para Pacientes de Quimioterapia

Nós da Infância e Adolescência Missionária, da Paróquia Matriz Santo Antonio, Diocese de Caraguatatuba, SP, com o apoio de nosso Pároco, Padre Marcos Vinicius Rosa,  estamos nos unindo a campanha de arrecação de perucas para pacientes de quimioterapia do Hospital de Clínicas de São Sebastião, SP.

A peruca (lenço, chapéu, etc.) é tão importante quanto a quimioterapia, pois uma cuida do emocional  e a outra da parte física.

Além de enfrentar o câncer, as mulheres precisam enfrentar as quedas dos cabelos por causa da quimioterapia, diminuindo a auto-estima e levando até a depressão profunda o que influe diretamente na eficácia do tratamento.

A queda de cabelo provocada pela quimioterapia é considerada alopecia não-cicatricial. "A função da quimioterapia é impedir que as células anormais (câncer) continuem se multiplicando. Um dos efeitos colaterais disso é a queda de cabelo. As drogas quimioterápicas atuam no ciclo do crescimento de cabelo e interferem na produção de novos fios", esclarece o dermatologista do Hospital Israelita Albert Einstein, Francisco Le Voci .

LOCAIS DE ARRECADAÇÃO:

Caraguatatuba
Paróquia Matriz Santo Antonio (na Secretaria Paroquial)
Praça Candido Mota, 35 - Centro
Tel: (12) 3881-1422 / Fax: 3882-1611

São Sebastião
Hospital de Clínicas de São Sebastião (no Setor de Oncologia)
Rua Capitão Luiz Soares, 550 - Centro
Tel: (12) 3893 3232

Ilhabela
Colégio São João (na Secretaria do colégio)
Av. São João, 383 - Perequê
Tel: (12) 3896 1138



Nenhum comentário:

Postar um comentário